Grupo de MT é indiciado por furto de peças de caminhão em Campo Grande
Grupo fugiu para Rondonópolis MT. Um deles foi preso em flagrante por receptação
Mirian Machado –
A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) identificou e indiciou, na quinta-feira (14), todos os quatro integrantes de uma associação criminosa do Mato Grosso, que veio até Campo Grande para subtrair módulos eletrônicos e outras peças de caminhão.
Os autores, de 23, 32, 33 e 34 anos, invadiram uma empresa no bairro Nova Lima entre a noite do dia 30 de junho e madrugada do dia 1º de julho, e furtaram peças como módulo eletrônico do motor e tampa do câmbio automático de um caminhão Volvo FH 440.
Por conta do prejuízo, de quase R$ 50 mil, o veículo ficou inutilizável temporariamente.
Os policiais, durante investigação, conseguiram elucidar a autoria do furto e recuperar o objeto, além de identificar os receptadores.
Os criminosos, utilizaram um veículo Ford Ka para cometer o crime, este veículo foi flagrado por câmeras de segurança.
O Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) também auxiliou as investigações e diligenciaram várias cidades da região norte do Estado (Bandeirantes, Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Rio Verde e Coxim).
Horas após o crime, todos os envolvidos fugiram por cerca de 500 km, para a cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, onde costumam cometer outros crimes também.
Segundo a polícia, a quadrilha possui envolvimento em crimes graves, incluindo furto qualificado, latrocínio tentado, receptação, homicídio, tráfico de drogas, roubo majorado, associação para o tráfico e outros.
A Derf representou pela prisão preventiva do grupo, assim como pela expedição de mandados judiciais de buscas em endereços localizados no Mato Grosso.
Com o apoio da Derf de MT, foi deflagrada operação policial no último dia 5 que resultou na captura de um dos integrantes e na sua prisão em flagrante por receptação. Foram apreendidas ferramentas utilizadas no crime e recuperadas várias peças de caminhões, avaliadas em mais de R$ 100 mil.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.