Grupo de MT é indiciado por furto de peças de caminhão em Campo Grande

Grupo fugiu para Rondonópolis MT. Um deles foi preso em flagrante por receptação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ford Ka, utilizado por criminosos para cometer os furtos em empresa de Campo Grande. (Divulgação, Polícia Civil)

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) identificou e indiciou, na quinta-feira (14), todos os quatro integrantes de uma associação criminosa do Mato Grosso, que veio até Campo Grande para subtrair módulos eletrônicos e outras peças de caminhão.

Os autores, de 23, 32, 33 e 34 anos, invadiram uma empresa no bairro Nova Lima entre a noite do dia 30 de junho e madrugada do dia 1º de julho, e furtaram peças como módulo eletrônico do motor e tampa do câmbio automático de um caminhão Volvo FH 440.

Por conta do prejuízo, de quase R$ 50 mil, o veículo ficou inutilizável temporariamente. 

Os policiais, durante investigação, conseguiram elucidar a autoria do furto e recuperar o objeto, além de identificar os receptadores.

Os criminosos, utilizaram um veículo Ford Ka para cometer o crime, este veículo foi flagrado por câmeras de segurança.

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) também auxiliou as investigações e diligenciaram várias cidades da região norte do Estado (Bandeirantes, Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Rio Verde e Coxim). 

Horas após o crime, todos os envolvidos fugiram por cerca de 500 km, para a cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, onde costumam cometer outros crimes também.

Segundo a polícia, a quadrilha possui envolvimento em crimes graves, incluindo furto qualificado, latrocínio tentado, receptação, homicídio, tráfico de drogas, roubo majorado, associação para o tráfico e outros. 

A Derf representou pela prisão preventiva do grupo, assim como pela expedição de mandados judiciais de buscas em endereços localizados no Mato Grosso.

Com o apoio da Derf de MT, foi deflagrada operação policial no último dia 5 que resultou na captura de um dos integrantes e na sua prisão em flagrante por receptação. Foram apreendidas ferramentas utilizadas no crime e recuperadas várias peças de caminhões, avaliadas em mais de R$ 100 mil.

Conteúdos relacionados