O Governo de , por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e ), divulgou nota de pesar pelo falecimento de Milton Watanabe Tocikazu. Milton era ex-delegado geral da Polícia Civil e superintendente de Segurança Pública da Sejusp.

Em nota, a Sejusp se solidariza com familiares e amigos do delegado, bem como os colegas de profissão. “E manifesta condolências pela partida do profissional exemplar, que muito contribuiu para a segurança pública do estado, empreendeu esforços no combate ao crime e na defesa e proteção da sociedade sul-mato-grossense”, diz a nota.

Ainda é relembrado o histórico do delegado, que faleceu aos 72 anos. Natural de Goiás, ele ingressou na carreira de delegado da Polícia Civil em 26 de julho de 1984. Desde então atuou como diretor do Departamento de Polícia Técnica, titular da 7ª, 1ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil de , diretor do então Distrito Policial, diretor do Departamento de Polícia Especializada e, ainda, como professor, instrutor de tiro e responsável pelo setor de Disciplina da Acadepol.

Watanabe foi ainda delegado-geral da Polícia Civil, entre janeiro de 1999 e junho de 2004, coordenador-geral de Perícias de Mato Grosso do Sul e superintendente de Segurança Pública da Sejusp, entre 2004 e 2008, tendo se aposentado após esse período.

O delegado deixa a esposa, Masako Matsunaga Watanabe, e os filhos Yudi e Kendi Watanabe. e enterro serão no Cemitério Jardim das Palmeiras, Av. Tamandaré, 6856 – Vila Nasser, em Campo Grande.

Saiba Mais