A Força Tática de prendeu irmãos autores de roubo, ambos evadidos do sistema prisional. De acordo com a polícia, na manhã desta segunda, em rondas pelo bairro Dom Bosco, a equipe de Força Tática visualizou um indivíduo (29), que ao avistar a viatura policial tentou se desvencilhar da abordagem fugindo, que foi dada voz de parada ao suspeito, sendo desobedecida, em seguida o mesmo tentou entrar em uma residência, momento em que a equipe policial logrou êxito em abordá-lo.

Ainda segundo a polícia, após a abordagem, foi feita a verificação do suspeito no sistema SIGO, constando que o mesmo estava do sistema prisional. No local, também estava o irmão (36) do autor, já conhecido pelos policiais, e que deveria estar em monitoramento eletrônico (tornozeleira), mas no momento, estava sem.. Ao ser questionado sobre a tornozeleira, o mesmo não soube dizer, e ao ser verificado no sistema SIGO, constou que também estava evadido do sistema prisional.

Ambos os autores foram conduzidos até a primeira de policia civil de Corumbá para as devidas providências.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, os autores ironizaram a prisão, dizendo: “Não dá nada, daqui uma semana estamos na rua de novo”; e: “É mesmo não vai dar em nada, o senhor vai me ver hoje mesmo na rua”.

É de conhecimento no meio policial, através de denúncias, que ambos os autores vem praticando roubos na região de escolas durante a saída dos alunos, e já foram reconhecidos. Ainda durante a confecção do Boletim de ocorrência, compareceram na delegacia duas senhoras, uma de 49 e outra de 28 anos, vítimas de um roubo acontecido no dia 01/03/2023, e afirmaram e reconheceram que os indivíduos presos nesta manhã era os mesmos que efetuaram o roubo no comércio delas, na Rua Edu Rocha, sendo que também havia filmagem dos autores praticando o ilícito.