Policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu meia tonelada de maconha em Dourados e deu cumprimento a três mandados de prisão, neste sábado (24).

De acordo com a polícia, por volta das 14h, investigadores apreenderam 591,2 Kg de maconha em uma residência situada na Rua Frederico Ferle, Vila Toscana, município de Dourados/MS, e prendeu em flagrante delito C. B. S. (45 anos de idade).

De acordo com a polícia, os policiais receberam a informação de que um procurado da especializada, um homem de 45 anos, com mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Dourados estava armazenando o entorpecente. O local tratava-se de um entreposto de droga para o envio para outros lugares do Estado. Segundo a polícia ele é conhecido no meio policial por fazer este tipo de trabalho, ou seja, armazenar grandes quantidades de droga até ser possível encaminha-la para o destino final.

Ante das informações, os policiais foram até o local e passaram a monitorar a residência à distância, sendo que após um tempo visualizaram o procurado abrindo o portão da frente e saindo na calçada, momento em que o abordaram e informaram que estava com um mandado de prisão em aberto. Na área da casa, bem próximo da calçada, havia um veículo Fiat Strada, de cor branca, que exalava cheiro de maconha. Em vistoria constatou-se que a carroceria estava cheia de tabletes de maconha.

Diante dos fatos, o autor juntamente com o entorpecente e o veículo foram encaminhados para a sede da Defron, município de Dourados, e autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Já na delegacia constatou-se que ele possuía mais dois mandados de prisão em aberto, um da 3ª Vara Criminal da Comarca de Dourados e o outro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que também foram cumpridos. O entorpecente apreendido está avaliado em cerca de 1,2 milhão de reais nos grandes centros.