O SIGO (Serviço Integrado de Gestão Operacional), que está fora do ar desde a tarde de segunda-feira (26) em Mato Grosso do Sul, deve voltar à operação ainda nesta terça-feira (27), conforme informou a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Os registros de boletins de ocorrência têm sido feito à mão pelos servidores. O motivo seria uma instabilidade na infraestrutura de virtualização.

A Sejusp informou ainda que a equipe da SGI/STI já está trabalhando para normalizar os acessos, que devem voltar ainda nesta terça-feira, porém sem hora informada.

Segundo informações passadas pelo suporte do Sigo, o problema ocorreu em 14 máquinas em que o sistema é hospedado e não há previsão de volta, já que depende da volta do SGI – Sistema da Informação.

Nas delegacias, os registros das ocorrências estão sendo feitos no programa Word, e o atendimento acaba demorando mais que o normal sem o sistema para fazer o cadastro. 

Não é a primeira vez que o sistema fica fora do ar, em 2021, o Sigo ficou fora do ar por quatro dias. Na época, foi dito que a atualização do sistema de tecnologia da informação interromperia toda a rede de computadores, incluindo sites, sistemas e serviços digitais oferecidos.