Fonoaudiólogo condenado por estupro de vulnerável tem pena reduzida em quase três anos

Defesa pediu que pena de 25 anos fosse recalculada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pena foi reduzida de 25 para 22 anos (Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax)

O fonoaudiólogo Wilson Nonato Rabelo, de 31 anos, condenado por estupro de um menino de oito anos, teve redução da pena, na primeira condenação. Conforme decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a sentença foi reduzida de 25 anos para 22 anos, um mês e 10 dias.

O fonoaudiólogo foi preso em flagrante, no dia 9 de março de 2022, pelo estupro do menino que era paciente do acusado. O ato aconteceu durante atendimento prestado à criança.

Com a exposição da prisão, outras vítimas também denunciaram Rabelo. A polícia realizou varredura e instaurou sete inquéritos contra o acusado. O fonoaudiólogo ainda aguarda julgamento de outras cinco acusações.

A primeira condenação aconteceu no dia 5 de abril deste ano, pelo juiz Robson Candeloro, da Veca (Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente). Na ocasião, ele foi sentenciado a 25 anos. A Defesa apelou contra a decisão e pediu que a sentença fosse recalculada. Com a decisão do TJ-MS, que atendeu ao recurso da Defesa, apena foi reduzida.