O fim de semana em Mato Grosso do Sul foi violento e terminou com 6 homicídios de adolescente a idoso de 62 anos. Até domingo (20), seis homens foram mortos com facadas e tiros. Para o homicídio simples, conforme o Código Penal, a pena é de reclusão de 6 a 20 anos. 

Apesar do laudo médico constar ‘coice de vaca’, a família de Rui de Castro Ferreira, de 60 anos, acredita que ele morreu na tarde de sábado, vítima de assassinato em Corumbá. A informação foi levada à polícia civil e o corpo foi encaminhado para o Imol para identificar a real causa. Familiares disseram que ele se envolveu em uma briga com um funcionário da fazenda onde trabalhava, dias antes. E quando foi socorrido, haviam retirado a roupa dele e mandado para lavar. Ele teria sido levado sem as roupas e por meios próprios para o hospital de Rio Negro. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Na noite de sábado (19), o adolescente Javier Servin Cristaldo, de 17 anos, foi executado a tiros na fronteira de Ponta Porã com o Paraguai. Ele estava em uma moto marca Star, momento em que foi morto. De acordo com informações, os autores estavam em um carro de passeio. Javier era morador do assentamento Las Mercedes do mesmo distrito.

Ainda na noite de sábado, Davi Petrovich Targon, de 18 anos, foi assassinado a tiros na Vila Fernanda, quando havia saído para comer espetinho. Dois homens chegaram em uma moto, efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida. Davi morreu no local. A mãe dele passou mal ao saber da notícia e precisou ser socorrida. Dois irmãos são suspeitos de cometerem o crime e são procurados pela polícia.

Na madrugada de domingo (20), Arlan Cleiton Castilho, de 28 anos, foi assassinado com facadas no rosto e pescoço em uma casa abandonada em Jardim. Segundo testemunhas, ele teve uma discussão com um casal, quando o homem desferiu os golpes na vítima e fugiu em uma motocicleta, de cor azul. Segundo a irmã de Arlan, ele havia saído do presídio há 30 dias, onde cumpria pena por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

O idoso Adalto Arantes, 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, na noite de domingo, em Três Lagoas. O filho disse que ele passou o dia sem dar notícias e então resolveu ir até a casa do pai, quando encontrou o pai no chão do quarto, todo ensanguentado. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito. O caso está sendo investigado.

Ainda na madrugada de domingo, Isabelino Martins Ortiz, de 43 anos, foi morto a golpes de facão pelo enteado, que protegia a mãe das agressões do autor, em Amambai. Isabelino tinha passagens, inclusive pelo assassinato da esposa em 2013. Ele matou a mulher espancada, tentando justificar que ela havia o traído.