Acusado de matar a esposa há 10 anos, homem é morto pelo enteado ao tentar bater em mulher

O jovem se apresentou na delegacia e entregou facão usado para matar o padrasto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo)

Isabelino Martins Ortiz, de 43 anos, morreu na madrugada deste domingo (20) com golpes de facão praticados pelo enteado, um jovem de 27 anos. O crime aconteceu na Aldeia Limão Verde, quando a vítima tentava agredir a mãe do autor.

Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz foi até a casa da liderança da aldeia e contou que havia matado o padrasto, inclusive apresentou o facão utilizado no crime. A polícia foi acionada.

O jovem contou que estava com a família na residência, ingerindo bebida alcoólica quando Isabelino passou a tentar bater na esposa. O rapaz interviu e o homem tentou agredi-lo com uma faca, mas o jovem revidou com golpes de facão.

O rapaz foi preso em flagrante por homicídio simples e entregou a arma utilizada.

Isabelino tem várias passagens pela polícia. Em 2010, ele teria esfaqueado outro indígena ao perturbar moradores de um sítio. O proprietário do local ao intervir foi esfaqueado no braço.

Já em 2013, o autor matou a esposa, Miguela Vasques, de 35 anos, espancada. A mulher chegou a ser socorrida ao Hospital Regional, mas não resistiu. À polícia, o homem contou que havia agredido a esposa após suposta traição.