Rui de Castro Ferreira, de 60 anos morreu no início da tarde de sábado (19) na de Campo Grande. O relatório consta que ele foi vítima de coice de vaca, mas a família não acredita e suspeita que tenha sido um homicídio.

Segundo o boletim de ocorrência feito por uma sobrinha de Rui, ele trabalhava e morava na Siria. A suspeita de homicídio é justificada por que dias antes a vítima havia brigado com um funcionário da fazenda, porém há outras versões.

O rosto da vítima não está desfigurado e por isso a família descarta do acidente com o animal.

Quando Rui foi socorrido, segundo relato no boletim de ocorrência, os funcionários retiraram a roupa da vítima e levaram para lavar. Sem roupas, levaram ele até o hospital de Rio Negro, por meios próprios. Lá ele deu entrada na sexta-feira (18) às 11h.

Pouco depois, no mesmo dia, teve de ser transferido para Campo Grande. O informe médico consta ‘coice de vaca, realizado tomografia com resultado hemorragia intracerebral extensa com HSA traumática difusa'.

Como surgiram dúvidas em relação a causa da morte, a família resolveu registrar ocorrência. O caso foi registrado como morte a esclarecer e o corpo foi encaminhado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) a fim de verificar o real motivo da morte.