Execução na Vila Sobrinho teve 32 tiros disparados e detento atingido oito vezes
Outros dois homens que saíam do semiaberto também foram baleados durante o atentado que assustou moradores da região
Anna Gomes –
Rogério Campos de Moraes, de 46 anos, foi executado por 8 tiros, durante um atentado na manhã deste sábado (26), na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Na ocasião, dois homens também foram baleados.
Segundo a polícia, os três homens eram internos do semiaberto e estavam em um carro Fiat Palio quando os criminosos se aproximaram e atiraram pelo menos 32 vezes contra o trio.
Rogério foi atingido por 8 disparos e morreu no local. Os outros dois homens, de 46 e 47 anos, foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa da Capital. Um deles foi baleado no olho e no peito. O outro envolvido foi atingido na região do abdômen.
Conforme o registro policial, a esposa do Rogério esteve no local e disse não saber se o marido estaria sofrendo ameaças. Ela recebeu os pertences pessoais da vítima. Testemunhas alegam que uma mulher ainda não identificada teria retirado objetos do veículo antes da chegada da polícia.
O automóvel que as vítimas estavam a bordo foi apreendido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Durante a ocorrência, a equipe da central de atendimento via 190 recebeu vários trotes com o intuito de despistar o trabalho da polícia. O caso foi registrado e segue sendo investigado.
Tentativas de despistar a polícia
Durante a madrugada deste sábado (26), a Polícia Militar recebeu três denúncias de assassinato. Uma seria no Jardim Panamá, outra no Santo Antônio e uma na Vila Sobrinho.
Contudo, apenas o caso na Vila Sobrinho foi confirmado. Conforme as equipes policiais, as ligações podem ter sido trote ou então uma tentativa de confundir o trabalho da Polícia.
Em matérias de 2017 do Jornal Midiamax, um homem com o mesmo nome e conhecido como ‘Cego’ foi preso por tráfico de drogas. Na época, ‘Cego’ era líder de uma organização criminosa, surpreendida com operação policial.
Execução surpreendeu moradores da Vila Sobrinho
Moradores das imediações da Avenida Aeroporto, na Vila Sobrinho, contam que foram acordados e surpreendidos com as dezenas de disparos que mataram, na madrugada deste sábado (26), Rogério Campos de Moraes. Moradores, a princípio, não conheciam a vítima executada e acreditam que se trata de uma execução.
O bairro, segundo eles, é tranquilo. Ninguém relatou casos de mortes violentas nas imediações. Segundo os moradores, eram por volta de 5h da manhã. Um homem de 38 anos que mora há cerca de um ano por ali disse que se surpreendeu com o caso.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.