Mais uma vez, uma Capela do Noroeste foi alvo de criminosos que fizeram um ‘limpa' no local, nesta madrugada de quarta-feira (11), na Rua Dois Irmãos, em Campo Grande. Há alguns dias a igreja já havia sido furtada por bandidos.

Segundo o boletim de ocorrência, a coordenadora geral da comunidade católica São Maximiliano, procurou a polícia na tarde de ontem. Ela relatou que o zelador do local percebeu o crime quando chegou ao trabalho.

Ainda conforme o registro policial, o suspeito pulou a cerca de alambrado que dá acesso ao quintal da igreja e, arrobou duas janelas para entrar no prédio. A primeira arrombada pelo dava acesso à despensa, da qual o ladrão subtraiu cestas básicas, bacias de plástico e um tacho de fritar pastel.

Após subtrair os objetos citados acima, o suposto autor arrombou outra janela, a qual dá acesso à cozinha e, de lá subtraiu duas panelas, uma chaleira grande, de aproximadamente três litros, fios elétricos, 20 disjuntores e cinco tomadas.

A comunicante não desconfia de ninguém que possa ter praticado o furto e acrescenta que não há imagens pelo fato da igreja estar sem já que haviam furtado a fiação da capela há alguns dias.

Imagens do circuito de segurança de comércios próximo à capela podem ajudar nas investigações. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.