Durante uma operação da de , um homem, suspeito de ter arremessado um explosivo no prédio do 3º pelotão da Polícia Militar da cidade, foi detido nesta quarta-feira (16).

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14). O comandante da PM de Rio Brilhante, tenente Klayton Andrade, informou, durante entrevista na rádio Kativa FM, que o suspeito foi identificado e localizado. Ele responderá pelo crime.

Segundo o tenente, o ataque à base da PM foi retaliação às últimas ações da polícia na cidade. “Essa ação criminosa não vai de maneira nenhuma nos intimidar, pelo contrário, vamos continuar com nosso trabalho diário a fim de restabelecer a ordem no nosso município. Intensificamos nossas abordagens e com isso várias prisões em flagrante e procurados pela justiça localizados”, disse.

A ação realizada na cidade nesta manhã faz parte da operação Cidade Segura que está sendo desenvolvida no município nos últimos dias para dar uma pronta resposta à população devido ao aumento de crimes, especialmente relacionados a furtos e outros delitos.

“Estamos com policiamento reforçado na cidade com apoio da operação Hórus e especialmente nesta quarta-feira, contamos também com efetivo do (DOF) Departamento de Operações de e da aeronave, helicóptero do GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo) que sobrevoou vários pontos dando apoio as esquipes nas viaturas em terra”, informou Klayton.

Equipes da Polícia Civil também participaram da ação. O crime contra o pelotão ainda segue em investigação.

(Rio Brilhante em Tempo Real)

Ataque com explosivo

O objeto foi lançado em direção a uma das janelas na parte da frente do prédio, porém possivelmente o artefato acertou um dos pilares da estrutura, conforme apurado pelo Rio Brilhante em Tempo Real.

O caso está sendo apurado pela polícia para identificar os autores do atentado.

Ainda segundo o tenente, a Polícia Militar e outras forças de segurança desenvolvem atualmente a operação “Cidade Segura”, que realiza diversas abordagens diuturnamente em vários pontos do município e várias prisões já foram efetuadas.

A operação tem o objetivo de reprimir a ação de criminosos e garantir a segurança das pessoas com abordagens, apreensões e prisões em flagrante ou cumprimento de mandados judiciais.