Em 2 dias de ofensivas em fazendas de maconha no Paraguai polícia desmonta 23 acampamentos

Prejuízo para o narcotráfico já é de US$ 1,7 milhões de dólares
| 31/07/2023
- 11:26
Em 2 dias de ofensivas em fazendas de maconha no Paraguai polícia desmonta 23 acampamentos
Diligência acontecem de forma conjunta (foto: reprodução, senad)

A 39ª edição da da Nova Aliança começou com ações simultâneas em diversas propriedades na fronteira do com o Brasil. Pela primeira vez as ações acontecem de forma coordenada e simultânea.

As ofensivas estão concentradas inicialmente nos departamentos de Amambay, Canindeyú e Caaguazú. As diligências contam com o apoio do Ministério Público, da Força-Tarefa Conjunta e das Delegacias Regionais da SENAD de Pedro Juan Caballero, Salto del Guairá, Bella Vista Norte e Caaguazú.

Após os dois primeiros dias de incursões, as forças operacionais conseguiram desarmar 23 acampamentos de drogas e destruir 2.250 quilos de maconha prontos . Por outro lado, foram erradicados 19 hectares de plantações de maconha, que tinham potencial de produção de pelo menos 57 toneladas da droga.

 

No total, estima-se que foram retiradas de circulação quase 60 toneladas de maconha, cujo principal destino seria o mercado brasileiro.

Os prejuízos às estruturas criminosas responsáveis ​​pelas referidas colheitas são de aproximadamente 1,7 milhões de dólares nestes primeiros dias da operação, que se prevê que se prolongue por mais alguns dias.

 

Veja também

Acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (29), no distrito Industrial, a cerca de 30 quilômetros da área urbana de Sidrolândia

Últimas notícias