Em 2 dias de ofensivas em fazendas de maconha no Paraguai polícia desmonta 23 acampamentos

Prejuízo para o narcotráfico já é de US$ 1,7 milhões de dólares

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Diligência acontecem de forma conjunta (foto: reprodução, senad)

A 39ª edição da operação da Nova Aliança começou com ações simultâneas em diversas propriedades na fronteira do Paraguai com o Brasil. Pela primeira vez as ações acontecem de forma coordenada e simultânea.

As ofensivas estão concentradas inicialmente nos departamentos de Amambay, Canindeyú e Caaguazú. As diligências contam com o apoio do Ministério Público, da Força-Tarefa Conjunta e das Delegacias Regionais da SENAD de Pedro Juan Caballero, Salto del Guairá, Bella Vista Norte e Caaguazú.

Após os dois primeiros dias de incursões, as forças operacionais conseguiram desarmar 23 acampamentos de drogas e destruir 2.250 quilos de maconha prontos . Por outro lado, foram erradicados 19 hectares de plantações de maconha, que tinham potencial de produção final de pelo menos 57 toneladas da droga.

No total, estima-se que foram retiradas de circulação quase 60 toneladas de maconha, cujo principal destino seria o mercado brasileiro.

Os prejuízos às estruturas criminosas responsáveis ​​pelas referidas colheitas são de aproximadamente 1,7 milhões de dólares nestes primeiros dias da operação, que se prevê que se prolongue por mais alguns dias.

Conteúdos relacionados