Pular para o conteúdo
Polícia

Égua em situação de maus-tratos no Nova Lima é atendida, mas morre após resgate

Uma égua em situação de maus tratos morreu logo após ser resgatada no Bairro Nova Lima, na última terça-feira (07). A PMA (Polícia Mlitar Ambiental) de Campo Grande, médico veterinário e populares resgataram o animal e, mesmo após cuidados o animal foi a óbito Os policiais ambientais recebeceram denúncia do médico veterinário Willians da Costa … Continued
Diego Alves - Publicado em
Compartilhar
Os policiais tentaram testemunhas no local para tentar localizar o proprietário (PMA)

Uma égua em situação de maus tratos morreu logo após ser resgatada no Bairro Nova Lima, na última terça-feira (07). A PMA (Polícia Mlitar Ambiental) de Campo Grande, médico veterinário e populares resgataram o animal e, mesmo após cuidados o animal foi a óbito

Os policiais ambientais recebeceram denúncia do médico veterinário Willians da Costa Rocha, para ajudar no resgate do animal equino em situação de maus-tratos no bairro Nova Lima. A PMA foi ao local e verificou que o animal estava caído ao terreno do canteiro de uma rua e já estava sendo atendido pelo próprio profissional solicitante.

O equino, uma fêmea, estava doente, desnutrido, com feridas pelo corpo e agonizante. O médico veterinário solicitou o resgate para uma clínica, devido ao estado grave de saúde. Os policiais, junto com populares, colocaram a égua na viatura e a levaram para a clínica Pronto Ecos, localizada no próprio bairro, pertencente a outro médico veterinário amigo de Willians.

Apesar de os dois médicos veterinários e assistentes passarem a noite atendendo ao animal, com remédios contra dores, soro, alimentação e outros procedimentos de urgência, infelizmente a égua morreu no início da manhã desta quarta-feira (08).

Os policiais tentaram testemunhas no local para tentar localizar o proprietário, mas até o momento não foi possível, porém, diligências continuam sendo realizadas e a PMA solicita à população, para qualquer informação ligar para o telefone 99984-5013. Assim que identificado, o infrator será autuado administrativamente e multado em R$ 3.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

Divulgação/PMA

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)