Um homem identificado como Kawan Adrian de Souza, de 19 anos, morreu na manhã desta terça-feira (7) durante confronto com a Polícia Civil na cidade de , cidade a 267 quilômetros da Capital. Os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão quando o rapaz teria reagido, pulado muros das residências e apontado arma para os civis.

Segundo informações da Polícia Civil, os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão referente a um processo de ameaça contra um servidor público. Kawan tinha passagens por roubo, dano, ameaça e tráfico de drogas. Ele também seria integrante de uma facção criminosa.

Durante o cumprimento da ordem judicial, ao avistar os policiais, Kawan teria tentado fugir pulando os muros das casas próximas, na Rua Joaquim Cecílio de Lima. Em seguida, portando uma pistola 380, ele se deparou com outra equipe que cercava o perímetro.

Foi dada ordem de parada a Kawan, mas ele teria reagido apontando a arma em direção aos policiais, que atiraram. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Na residência de Kawan, foram encontrados pinos de de cocaína e um celular, que ele teria quebrado ao avistar os policiais. A arma foi apreendida e passará por perícia.

O cumprimento do mandado de busca fazia parte de uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, (Delegacia Especializada de Repressão a Bancos, Assaltos e Sequestros) e (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).