Dois jovens, de 18 anos, simularam um sequestro de duas meninas menores de idade, sendo uma de 12 e outra de 14 anos, para extorquir dinheiro de familiares e foram presos em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, na noite de sexta-feira (29).

À polícia, os familiares disseram que as meninas haviam saído de casa por volta das 20 horas com o celular da avó de uma delas para irem ao mercado. Às 23 horas, um tio começou a receber mensagens dizendo que elas tinham sido sequestradas e estariam sendo torturadas.

A família teria recebido áudios e vídeos mostrando as meninas em cárcere privado como se estivessem sendo agredidas. Um dos suspeitos afirmou que teria sequestrado as duas porque uma delas seria filha de uma pessoa com quem eles tinham desavenças. Por isso, ele teria dito que iria matá-las como vingança.

Iniciou-se uma investigação policial, na qual a equipe se passou pelo tio das meninas com seu aparelho celular e combinou o local para levar o dinheiro solicitado e resgatá-las. Os suspeitos pediram que o dinheiro fosse deixado às 3 horas da madrugada de sábado (30) no pneu de um veículo abandonado próximo a praça do bairro Nova Corumbá.

Feito isso, as meninas seriam liberadas nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Guatós. Porém, ninguém apareceu no lugar combinado.

Conforme o jornal Diário Corumbaense, os jovens mudavam o local a todo momento. No entanto, por volta das 4 horas da madrugada, as meninas foram encontradas em frente a uma escola. 

As duas estavam muito tranquilas e contaram histórias contraditórias aos policiais. Depois, elas confessaram que saíram para se encontrar com os respectivos namorados e, que, juntos, decidiram simular um sequestro para extorquir os familiares delas.

Os jovens foram localizados pela equipe policial e um deles confessou o crime. Eles foram presos em flagrante pelos crimes de extorsão, corrupção de menores e estupro de vulnerável.