Dupla ligada ao PCC que usou criança como escudo em Dourados é condenada por tentativa de homicídio
‘Chocolate’ terá que cumprir mais de 16 anos e ‘Careca’ quase 11
Marcos Morandi –
Na tarde dessa terça-feira (5), dois criminosos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) foram condenados pela Justiça por tentativa de homicídio na maior cidade do interior. Eles também estariam envolvidos em outros crimes.
‘Chocolate’, de 29 anos, teve a pena de 16 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado decretada pelo Conselho de Sentença. Já “Careca”, de 27, foi condenado a 14 anos e 10 meses, também em regime fechado.
Os dois foram presos em abril de 2020, após tentarem matar outro bandido conhecido como ‘Pantera’, de 24 anos. De acordo com as investigações da polícia à época, outros três alvos também seriam eliminados.
‘Pantera’ foi atingido por três disparos e precisou ser levado para o Hospital da Vida. Os envolvidos se esconderam na casa de uma tia de ‘Chocolate’, no Jardim Itália, onde foram presos pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Quando os policiais cercaram o local, o criminoso chegou a usar a prima, uma criança de 9 anos, como escudo.
Na residência, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm usadas no atentado contra ‘Pantera’, totalmente carregadas, além de cinco papelotes de pasta base de cocaína. Os dois foram encaminhados para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Rodolfo Daltro, titular do SIG na época.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.