Um homem de 27 anos foi preso nesta segunda-feira (9) após ser flagrado transportando maconha e cocaína escondidas em um compartimento oculto de um veículo Onix. O flagrante ocorreu na MS-295 em Iguatemi, a 412 km de . A droga, avaliada em R$ 170 mil, tinha como destino o estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os agentes realizavam um bloqueio na rodovia, localizada na zona rural do município, quando abordaram o condutor do veículo Onix. Durante a entrevista, o homem alegou ser motorista de aplicativo e teria levado uma família até Campo Grande. No entanto, suas declarações começaram a se contradizer, levando os policiais a realizar uma busca minuciosa no veículo.

Na busca, os policiais encontraram um ‘moco’, compartimento secreto onde as drogas estavam escondidas. Foram localizados diversos tabletes de maconha, que, após a pesagem, totalizaram 35 quilos do entorpecente, além de 500 gramas de cocaína.

Questionado, o autor admitiu ter sido contratado na cidade de Santa Maria (RS) para se deslocar até , onde pegou os entorpecentes e planejava retornar à cidade gaúcha. Ele afirmou que receberia R$ 10 mil pelo transporte das drogas. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação dos policiais do integra a Operação Hórus, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e e o e Segurança Pública.

Serviço:

O DOF mantém um canal de comunicação direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas por meio do telefone 0800 647-6300. Não é necessário se identificar, e as informações serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Saiba Mais