No segundo caso desta quinta-feira (23), dois cachorros foram encontrados mortos vítimas de maus-tratos. O caso aconteceu no Bosque Santa Mônica, em Campo Grande, e o dono dos animais responderá criminalmente.

Segundo informações da polícia, vizinhos sentiram o mau cheiro no local, então perceberam que os cachorros estavam mortos. Perícia e (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foram até a residência.

No local os policiais encontraram os dois animais sem vida, já em avançado estado de decomposição. A suspeita é de que tenham sido envenenados.

Conforme o delegado Maércio Barbosa, titular da Decat, o responsável pelos cachorros teria contado outra versão. A princípio ele contou que foi alimentar os animais durante a semana, mas que na quarta os cachorros foram encontrados mortos.

Porém a versão não se sustenta, pelo estado em que os animais estavam. Os cachorros estavam sozinhos há algum tempo na casa, já que o casal que morava ali se mudou.

Apesar disso, o rapaz era visto na casa e os vizinhos pensavam que ele ia alimentar os cachorros. Também há informação de que os animais tinham acesso à rua e, por isso, alguns vizinhos se incomodavam.

Isso porque os cachorros acabavam fuçando lixo e comendo o que encontravam pela rua. O caso de maus-tratos será investigado e o proprietário responderá criminalmente.

Foto: Ana Oshiro/Midiamax