Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) fecharam na tarde desta quarta-feira (28), em Dourados, um laboratório para preparo de pasta base de cocaína. No local, foram encontrados 10 quilos do entorpecente, já embalados em tabletes.

Um homem de 37 anos, que estava na residência, foi preso em flagrante. Ele integra família que possui envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e usava nome de empresas para lavar dinheiro adquirido com o comércio de entorpecentes. 

De acordo com informações do SIG, a residência localizada na rua Wanilton Finamore, região do bairro Santa Brígida, já era monitorada pelos agentes.

Ainda segundo a polícia, a pasta base de cocaína estava escondida no forro da casa. No local ainda foram apreendidos uma balança de precisão, um carro e uma moto de alta cilindrada.

Levantamentos indicam que parentes do suspeito foram presos também por envolvimento com produção e comércio de crack em Dourados há cerca de três anos. De acordo com informações do delegado, Erasmo Cubas, ele se apresentava como empresário. 

“Ele tem um histórico criminal na cidade de Dourados no qual também era conhecido por utilizar de empresa para lavar o dinheiro do tráfico e envolvido com essa questão de produção do entorpecente”, ressalta o delegado.