Deflagrada na manhã desta quarta-feira (13) a ‘Operação Shamar' da (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) prendeu dois homens com mandados por violência doméstica em

As prisões ocorreram como parte do encerramento da operação. Cerca de 20 policiais civis e militares foram às ruas em busca do cumprimento de seis mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campo Grande.

Dois deles foram localizados e presos. As ordens judiciais foram expedidas em agosto após a ‘Operação Bellatrix' quando foram cumpridos 15 mandados de prisão.

Além das prisões realizadas nesta quarta-feira (13), as equipes da também realizaram visitas a vítimas de violência doméstica para acompanhamento e fiscalização das medidas protetivas de urgência.

Operação Shamar

Shamar é uma palavra em hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”. Foi desenvolvida pelo Ministério da Justiça e e coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e conta com o apoio do Ministério das Mulheres e do Colégio de Coordenadores das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar dos Tribunais de Justiça Estaduais. Tem por objetivo combater a violência familiar doméstica e o feminicídio, por meio de atuação integrada entre as Forças de Segurança. A Operação Shamar está sendo executada em todas as unidades federativas do Brasil, no qual todos os municípios devem ser alcançados.