Dois meses antes de sequestro de crianças, ex-marido fez ameaças: ‘toma muito cuidado’
Quatro pessoas foram presas pelo sequestro, entre elas o pai das crianças
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois meses antes de ser sequestrada junto dos filhos, pelo ex-marido de 36 anos, em Campo Grande, no Bairro Zé Pereira, mulher de 32 anos registrou um boletim de ocorrência na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O pai das crianças acabou preso nessa quinta-feira (22).
A mulher procurou a delegacia no dia 20 de abril, após o ex-marido fazer ameaças por mensagens de WhatsApp que mandava para o filho de 14 anos. “Avisa a sua mãe que já estou saindo, fala para ela tomar muito cuidado. Eu sei onde ela mora e trabalha”, dizia uma das mensagens.
O primeiro boletim de ocorrência registrado pela mulher foi em 2021, quando ela solicitou medidas protetivas contra o autor e de lá para cá outros boletins de ocorrência foram registrados. Em janeiro deste ano, o ex-marido acabou preso por mandado da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar.
No dia 23 de novembro de 2022, a mulher foi ameaçada com uma arma pelo ex-marido. Segundo ela, o ex-marido tinha duas armas e os filhos já teriam visto durante visitas.
Sequestro planejado, segundo a polícia
O pai das crianças tinha planejado o crime e membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) estariam envolvidos, segundo a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Ao todo, foram quatro pessoas presas, com idades de 18, 22, 27 e 36, um deles o pai das crianças. As crianças foram encontradas na casa da avó paterna, e agora a polícia vai investigar se a mulher teria envolvimento no sequestro.
A mãe das crianças, de 32 anos, foi agredida na cabeça e no tórax, quando levada junto dos filhos. Ela foi resgatada pelo Batalhão de Choque e pelo GOI em uma casa no Bairro Nova Campo Grande, onde era mantida em cárcere.
As crianças serão ouvidas em depoimento especial na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Elas estão saudáveis e sem machucados. O pai foi preso e está de tornozeleira eletrônica. O pai das crianças tem passagem policial por homicídio depois de assassinar a ex-sogra com um tiro no peito.
O sequestro
Segundo a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), três crianças foram alvos do sequestro, mas uma menina de 11 anos conseguiu fugir e está com a família.
Conforme a polícia, a mãe chegava com os três filhos em casa, a pé, quando foi abordada por pessoas em um carro Corsa Classic. A filha de 11 anos conseguiu fugir, mas a mãe e os outros dois filhos foram levados.
A mãe foi agredida e resgatada no Bairro Nova Campo Grande. A polícia investiga se haveria outros parentes coniventes com a situação. Um dos dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime, de 14 anos, é irmão das crianças e, segundo a delegada, participou do sequestro porque queria que todos os irmãos ficassem com o pai.
Assassinou a ex-sogra
Luzinete Rodrigues foi morta pelo genro, em 2010, no Bairro Jardim Lageado. O motivo do crime seria por desavenças constantes entre o acusado e os familiares da esposa, principalmente com a mulher que acabou sendo assassinada.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
VÍDEO: Motociclista é arremessado em colisão com carro
O cruzamento não possui nenhum tipo de sinalização
Ryan Francisco faz 2 gols de cavadinha, São Paulo bate o Criciúma e vai à final da Copinha
O seu rival sairá do duelo entre Corinthians e Grêmio
Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
Nova tarifa do transporte coletivo está em fase de cálculo após decisão judicial
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.