‘Descanse em Paz’: Funcionário vendia terrenos em cemitério e ficava com o dinheiro

Valor deveria ser recolhido aos cofres públicos após a aquisição dos terrenos pelas famílias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PCMS

Nesta quarta-feira (15), Polícia Civil realizou a Operação Descanse em Paz, em Bataguassu, a 330 quilômetros de Campo Grande. Funcionário do cemitério municipal é acusado de peculato, por desvio de dinheiro.

Conforme as informações da polícia, houve denúncias de que o servidor municipal, responsável pela administração do cemitério, estaria se apropriando do dinheiro público.

Ou seja, não recolhia os valores referentes às aquisições de terrenos do cemitério aos cofres públicos. Com isso, policiais de Bataguassu iniciaram as investigações, localizando famílias que pagaram o funcionário.

Esses pagamentos foram feitos em espécie e foi verificado que tal dinheiro nunca foi recolhido. Assim, foi identificado que o suspeito teria se apropriado dos valores.

Então, nesta quarta-feira foi cumprido mandado de busca e apreensão contra o funcionário. Computador, celular, documentos e pen drive foram apreendidos.

A Polícia Civil pede ainda à população de Bataguassu que, caso alguém tenha adquirido terreno perpétuo e pago em espécie diretamente para eventual servidor, compareça na 1ª Delegacia de Polícia com a certidão de propriedade, pois pode também ter sido vítima e não ter o registro de seu recolhimento aos cofres públicos.

Conteúdos relacionados

jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa
falso restaurante golpe voucher 3