Delegado-geral da PC de MS é eleito presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia

Delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho vai atuar no biênio 2023-2025

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação/ PCMS)

O delegado-geral da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), Roberto Gurgel de Oliveira Filho, foi eleito nessa quarta-feira (12) presidente do CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia), para o biênio 2023-2025. O conselho reúne chefes de polícia de todos os estados, além do Distrito Federal.

O Conselho foi criado para promover integração entre as polícias civis e aprimorar práticas de segurança e combate ao crime organizado, além de garantir a proteção dos direitos humanos. O delegado-geral considerou a eleição como “um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em prol da segurança pública do estado”.

A eleição foi decidida em chapa única e por unanimidade. O CONCPC também é considerado um importante fórum de discussão e troca de experiências entre as polícias civis do país. Além da presidência, que será exercida por Gurgel, foram eleitos uma vice-presidente executiva e cinco vice-presidentes das regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça