Em Mato Grosso do Sul, 13 delegacias da Mulher terão atendimento 24h

Outras 13 delegacias das cidades polo do interior devem cumprir nova lei que prevê atendimento ininterrupto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Delegacias do interior irão se adaptar. (Foto: Reprodução/ Coxim Agora)

Outras 13 delegacias da mulher, localizadas em cidades do interior de Mato Grosso do Sul, irão se adaptar à Lei 14.541, publicada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial da União. A legislação prevê a criação do funcionamento 24 horas das especializadas, para atender vítimas de violência doméstica.

Em MS, apenas a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), situada em Campo Grande, trabalha com plantonistas 24 horas atualmente. A Polícia Civil, por meio de nota, garantiu que as DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher) “irão se adaptar para atender o que dispõe a lei publicada hoje”.

As DAMs estão localizadas nas cidades de Aquidauana, Coxim, Bataguassu, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Outras 25 delegacias de municípios que não possuem especializadas no atendimento à mulher possuem a Sala Lilás, um espaço criado para que as vítimas de violência doméstica sejam atendidas de forma mais humanizada.

“Vamos implementar, conforme determina a Lei 14.541, um número de telefone destinado exclusivamente ao acionamento imediato da polícia em casos de violência contra a mulher”, finaliza a nota da Polícia Civil.

A lei também prevê que o atendimento dessas vítimas sejam feitas por policiais do sexo feminino. Em relação à isso, a instituição garantiu que “a Delegacia Geral dará preferência para mulheres na atuação dessas unidades, tendo em vista a importância da atuação delas na recepção para a demanda”.

Conteúdos relacionados

jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa
falso restaurante golpe voucher 3