Coletores da Solurb encontraram, na manhã desta quinta-feira (20), corpo de homem carbonizado no canteiro central da rua Darvin Dolabani, na região do Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

Conforme a Polícia Militar, há indícios de se tratar de execução com tentativa de ocultação de cadáver. No local, é possível perceber amontoado de lixo em volta do corpo, inclusive com pneus, para acelerar o processo de carbonização.

O delegado da 4ª DP (Delegacia de Polícia), João Cleber Dornellas, confirma que a polícia investiga execução e vai, inicialmente, apurar se o corpo foi desovado no local, já que não foram encontradas munições.

Além disso, a perícia identificou que, após o corpo ‘terminar de queimar’, alguém voltou ao local e tampou com tapumes, para disfarçar o cadáver, que estava em posição fetal. Não foi possível identificar há quantos dias o corpo estava no local.

Um trabalhador da Solurb que não quis se identificar relatou que percebeu forte odor e acreditou tratar-se de animal, já que o local é tomado por lixo e moscas. Porém, ao chegar perto, identificou uma perna e acionou a PM.

Moradora em frente ao local da desova do corpo relatou à reportagem que viu que atearam fogo no local há cerca de 3 dias. Ela sentiu o odor e chegou a limpar a varanda.

Perícia analisa local onde corpo foi encontrado. (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

*Editada às 11h33 para acréscimo de informações