A Polícia Civil de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, recolheu amostras do recém-nascido encontrado morto em um lixão por uma catadora de recicláveis, na tentativa de achar a mãe do bebê. No dia 5 deste mês, outro feto foi encontrado dentro de uma sacola em uma rua da cidade.

Segundo o delegado da 1ª Delegacia da Polícia Civil, Jean Jorge Silva Castro, testemunhas que possam ter visto o recém-nascido ser deixado no local são procuradas para prestar depoimento. Amostras foram recolhidas para fazer o confronto genético e tentar achar a mãe do bebê. 

Ainda de acordo com o delegado, não se sabe se o recém-nascido morreu no parto ou se foi uma tentativa de aborto. O bebê foi encontrado por uma catadora de recicláveis em um saco preto. O corpo estava embrulhado em algumas roupas com sangue, dentro de um saco de lixo, e foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Já sobre o caso do dia 5 deste mês, o delegado afirmou que os suspeitos já foram identificados. 

Outro recém-nascido encontrado em lixão

Um recém-nascido foi encontrado morto em uma sacola jogada em meio a um lixão. O bebê foi encontrado por um catador de recicláveis, no Bairro Popular Nova.

Uma testemunha contou que estava em sua residência quando o marido disse que um catador, que revirava o material no lixão, encontrou um feto. Entretanto, ele não chegou a ver o local, pois estava atrasado para o trabalho.

A mulher, então, olhou pela janela e percebeu que havia vários cachorros no local rodeando e latindo. Uma mochila estava sobre o corpo do recém-nascido, que estava sem roupas. A suspeita é que o recém-nascido tenha morrido ainda de madrugada.