Policiais Civis da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam em flagrante um comerciante, de 38 anos, durante a Operação Metrópole contra receptadores de motocicletas furtadas, em Campo Grande, nessa terça-feira (5). Durante a operação, quatro motos furtadas foram recuperadas.

A equipe realizou diligências em bairros alvos de denúncias relacionadas aos crimes de roubo, e receptação, sendo um deles a região do bairro Universitário, onde uma oficina foi abordada.

Na oficina, foi localizada uma Honda/CG 150 Titan ESD, de cor preta, que havia sido furtada em 16 de junho deste ano. Além disso, ela estava com sinais de adulteração no número identificador do chassi.

Uma moto Yamaha/Factor, de cor vermelha, também estava com o sinal identificador do bloco do motor adulterado, com a numeração suprimida. A equipe ainda flagrou outras duas motocicletas, uma Honda/CBXv 200 Strada e Yamaha/YS150 que estavam sendo expostas para serem comercializadas com a supressão do sinal identificador de placa.

O comerciante preso responderá pelos crimes de receptação qualificada na atividade comercial e adulteração qualificada na atividade comercial nas modalidades de adquirir, manter em depósito e expor à venda.

As motos passarão por perícia e depois serão devolvidas às vítimas. 

A Defurv possui um canal para denúncias sobre furto e roubo de veículos, que podem ser feitas por meio do telefone: (67) 99226-0062 ().

Saiba Mais