Após denúncia realizada por uma protetora de animais, dois cachorros foram resgatados na tarde desta quarta-feira (25) por policiais da (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista). Os cães estão em estado de desnutrição, com muitos carrapatos e feridas.

Delegado da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), Bruno Urban, disse que os animais foram resgatados em uma casa abandonada no Bairro Monte Castelo.

Segundo as informações, os cachorros estavam abandonados há pelo menos seis meses, quando a tutora deles morreu. “Os vizinhos informaram que a dona morreu e desde então ninguém aparece por lá. Os cachorros estão muito magros, com muitos carrapatos e feridas pelo corpo”, relatada o delegado.

Os animais foram encontrados na terça-feira (25) por uma protetora, que os alimentou. A mulher, que não teve a identidade revelada, registrou um boletim de ocorrência sobre maus-tratos.

Após o resgate, os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária. A protetora que realizou a denúncia se dispôs a ficar com eles. O delegado informou que os filhos da tutora, que deveriam assumir os cuidados dos animais, foram identificados e responderão por crime de maus-tratos.