Um adolescente de 17 anos foi apreendido por assalto a uma lotérica de Porto Murtinho, a 438 km de Campo Grande. Na época, em 2022, o garoto e um homem, de 34 anos, roubaram R$ 20 mil do local. O homem havia sido preso em flagrante.

O adolescente foi apreendido na tarde de segunda-feira (11) pela equipe do SIG (serviço de investigações Gerais) durante cumprimento de mandado de apreensão. Ele foi coautor do assalto e estava foragido desde então. A apreensão aconteceu em uma residência na Vila Célia.

Suspeito de 34 anos foi preso perto do rio (Porto Murtinho Notícias)

Assalto 

O crime aconteceu em setembro do ano passado. Conforme o boletim de ocorrência, os dois homens entraram na lotérica com os rostos cobertos, um com uma máscara e outro com um capacete. Eles abordaram e renderam as 4 funcionárias e exigiram que abrissem a porta blindada.

Os suspeitos roubaram R$ 20 mil e, no momento do assalto, clientes e até uma criança estavam no local. Os bandidos fugiram levando o valor e Polícia Militar foi acionada. Na fuga, a dupla usou uma motocicleta vermelha, sem placa, e seguiu em direção ao Rio Paraguai.

Os policiais acabaram localizando um dos suspeitos nas proximidades do rio, em um buraco. Ele confessou que estava ali aguardando o barco que seria usado na fuga e acabou detido em flagrante. Ele estava foragido e responde pelo roubo majorado pelo emprego de arma.

Na delegacia, ele confessou que conheceu o comparsa em uma praça, no Centro de Campo Grande, onde eles planejaram o assalto. Então, viajaram até Porto Murtinho, onde o roubo foi executado.