Na tarde desta terça-feira (25), um incêndio se iniciou no prédio do antigo Cine Campo Grande, localizado na Rua 15 de Novembro. O Corpo de Bombeiros foi até o local e a situação foi controlada rapidamente.

De acordo com os bombeiros, o incêndio começou em alguns papéis da sala de projeção, no primeiro andar do prédio. Há indícios de que o incêndio seja criminoso, já que o local é usado frequentemente por usuários de drogas, e foram encontrados resquícios de maconha pelos bombeiros.

O prédio pertence ao Sesc (Serviço Social do Comércio), e aguarda por reforma. Um vizinho, que não quis se identificar disse que mora ao lado do Cine Campo Grande há quatro meses, e desde que se mudou, nunca ouviu barulhos de obras no local.

O morador ainda reclama de falta de segurança no local, já que alguns usuários de drogas invadem o espaço para terem acesso às casas ao redor. “Semana passada mesmo chamaram a polícia para alguém que tentou invadir, e a polícia veio aqui prender o indivíduo”, afirma.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o Sesc que, em nota, informou que o “prédio passa por limpeza regular, seu entorno foi protegido com concertinas e o acesso se encontra fechado”.

Veja abaixo vídeo de como ficou o Cine Campo Grande após o incêndio:

Projeto de reforma

O espaço que abrigou o Cine Campo Grande, na rua 15 de novembro, dará vida a um teatro multiconfiguracional, capaz de abrigar espetáculos teatrais, de música, dança e cinema. A capacidade será para cerca de 200 pessoas.

O novo espaço ainda vai abrigar uma biblioteca com ambiente para leitura, salas com acústica para realização de aulas de música e coral, bem como, um hall disponível para viabilização de eventos e uma cafeteria a fim de atender o público visitante.

O projeto está pronto e atualmente em fase de aprovação nos órgãos legais. Serão 18 meses de obras e a previsão inicial é de abrir ao público em 2024.