Agentes do Departamento Antinarcóticos realizaram diligências em diversos locais na manhã desta sexta-feira (27) em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã no Mato Grosso do Sul. As ações também acontecem simultaneamente em Assunção.

Policiais paraguaios foram à rias para desarticular organização criminosa responsável pelo abastecimento do tráfico de drogas no Bairro Ricardo Brugada, também conhecido como La Chacarita.

O local é uma encravada entre a região portuária de assunção e a sede do Palácio Presidencial, em Assunção, onde também funciona a Câmara Federal e o Senado e fica nas proximidades da catedral da capital paraguaia.

Os procedimentos policiais desencadeados na manhã dessa sexta-feira (27) em Pedro Juan Caballero foram feitos em um lava-jato e também em uma distribuidora de bebidas da cidade.

Segundo informações da Nacional, a estrutura criminosa é responsável pelo tráfico de crack e cloridrato de para distribuição em locais noturnos. Os principais consumidores são frequentadores de casas noturnas de assunção e outras cidades do Departamento Central.

Ainda de acordo com os agentes Departamento Antinarcóticos que comanda a operação, o suposto líder da organização, identificado conhecido como Pelé, morava em Pedro Juan Caballero.

Saiba Mais