O assassino de Lourival de Souza Fernandes, morto com na cabeça, no dia 28 de abril, na Avenida das Bandeiras, em , se apresentou à polícia, na manhã desta terça-feira (2). O jovem, de 27 anos, era enteado da vítima. Lourival tinha acabado de deixar a cadeia, na ‘saidinha' do semiaberto, quando foi assassinado.

O rapaz se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia Civil, junto de seu advogado, onde prestou depoimento para o delegado Rodolfo Daltro, e foi liberado, respondendo pelo crime, inicialmente, em liberdade, já que a apresentação ocorreu fora do flagrante. A arma do crime foi entregue. O crime teria sido cometido depois que Lourival bateu na do enteado.

Arma usada no crime foi entregue à polícia.

Segundo delegado, o caso será analisado para ver se haverá necessidade de representar pela prisão preventiva do jovem.

Lourival não aceitava o fim do relacionamento, ameaçava toda a família e já teria quebrado móveis da casa. Ainda segundo o delegado, o enteado relatou que havia comprado a arma para se defender depois das ameaças feitas contra a família por Lourival. A arma foi comprada pelo autor cerca de 30 dias antes do crime.

No dia do , o enteado teria visto Lourival na rua por acaso, e resolveu parar o veículo. Como no dia anterior, Lourival havia agredido a ex-mulher, o enteado desceu do carro e atirou contra a cabeça da vítima. As informações do dia eram de que Lourival foi assassinado depois de bater em uma mulher. 

Lourival tinha passagens por tráfico de drogas, homicídio, violência doméstica, embriaguez ao volante e lesão corporal dolosa. A mulher havia terminado o relacionamento após a prisão de Lourival por tráfico de drogas, mas ele não aceitava o fim.

Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, Lourival teria acabado de sair da cadeia, na ‘saidinha' do semiaberto, onde cumpre pena. Em maio de 2016, Lourival foi acusado de matar Anderson Aparecido Ferreira, no Colorado. No primeiro julgamento, ele chegou a ser absolvido depois que os jurados entenderam que Lourival tinha agido em legítima defesa.

Enteado se entregou à Polícia (Mirian Machado, Midiamax)

Câmeras de segurança flagraram o crime

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um pedestre foi assassinado a tiros na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande, na manhã do dia 28 de abril. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça, sendo que um deles transfixou a testa. 

Pelas imagens é possível ver quando o assassino estaciona o carro Gol, de cor prata, em uma das ruas de cruzamento com a avenida e desce andando perto das paredes de comércios da região, em uma tentativa de não ser visto pela vítima.

Logo que o homem chega na esquina, o autor empunha a arma e dispara cerca de cinco vezes contra a vítima, que chega a olhar para o assassino. O homem cai morto na esquina e o autor foge em seguida. A vítima tinha quatro perfurações, sendo que dois tiros atingiram a cabeça.