Antes de trocar com agentes do SIG (Setor de Investigação Geral), a de assaltantes rendeu um morador enquanto chegava em casa. Eles entraram na residência assim que o portão de elevação foi aberto, na noite dessa segunda-feira (24).

Os dois estavam armados e um deles conversava em castelhano e perguntava: “onde estão as joias? Tem ouro?” Segundo a vítima, ele o pai ficaram em um quarto com um dos assaltantes enquanto o outro ficou em outro cômodo com a mãe.

Inicialmente, eles também queriam as chaves de um Honda HRV que estava na garagem, mas desistiram porque o veículo tinha rastreador e decidiram levar um Gol. Eles também levaram quatro aparelhos celulares. O assalto aconteceu no Universitário.

Em seguida, a dupla fugiu e o morador acionou a polícia. Com investigadores nas ruas, o SIG conseguiu localizar os assaltantes nas proximidades da Vila Rosa. Houve troca de tiros e um deles, que ainda não foi identificado, morreu no local.

O outro ferido, de 23 anos, é venezuelano e foi levado para o Hospital da Vida, onde passa por cirurgia. Com eles, foram encontrados dois revólveres, um calibre 32 e outro 22. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.