Um homem foi preso durante uma operação em cumprimento de mandados de busca e apreensão realizada no Vista Alegre, área rural de , cidade a 96 quilômetros de Campo Grande. O suspeito estava com revólveres e munições quando foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi investigado por 30 dias. A denúncia que levou às investigações eram de tráfico de drogas e disparos de arma de fogo.

O mandado de busca e apreensão foi realizado nessa terça-feira (12). O suspeito foi abordado em casa. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. O homem estava com dois revólveres de calibres .38 e .22, munições e foi autuado em flagrante.

Na casa, os policiais também encontraram cinco gaiolas com quatro pássaros da espécie bicudo e um pássaro da espécie curió. Conforme a Polícia, as aves estavam em situação precária e o suspeito também deve responder por crime ambiental.

O homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Corguinho. A Operação de cumprimento dos mandados teve apoio da e Polícia Ambiental da cidade, bem como de policiais civis de Rochedo.