Uma confusão familiar generalizada em , a 376 quilômetros de Campo Grande, acabou na 1ª Delegacia de Polícia de durante a madrugada deste sábado (30).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, mulher de 53 anos, ela estava em uma festa familiar de despedida de sua irmã, que voltaria a morar em Dourados, no assentamento Aruanda. De seus sete irmãos, quatro estavam no local, e apenas um deles iniciou a confusão.

Às autoridades, para contextualizar, ela informou que, desde que voltou de Portugal, cuida de sua mãe, que já é uma mulher idosa. Em com a família, ela informou estar cansada e com o psicológico abalado, momento em que seu irmão, que estava alcoolizado, entendeu que a vítima colocaria a mãe no asilo. A partir disso, o autor teria ficado irado com a situação. Ele, então, pegou uma e foi pra cima da vítima, dizendo que a mataria.

Em meio à confusão, os outros irmãos que estavam presentes na festa tiveram que conter o homem, derrubando-o no chão e tirando a faca de suas mãos.

Assustada e sem conseguir acionar a via telefone, a vítima dirigiu até Bataguassu e fez o registro de ocorrência. Na delegacia, ela informou o desejo de manifestar criminalmente contra o seu irmão, uma vez que em momento algum disse que colocaria a idosa em um asilo e, mesmo assim, foi ameaçada pelo autor.