Valdeir da Conceição Santos, tratado carinhosamente como ‘Buru’ por universitários, morreu no início da noite desta segunda-feira (24) em Dourados. Ele estava internado no Hospital da Vida desde o dia 30 de maio.

Segundo informações de uma irmã de Valdeir, ele foi agredido com pauladas na cabeça enquanto estava em uma conveniência na rua Afonso Pena, na Vila Aurora.

Ele foi atendido por uma equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital da Vida, onde permaneceu internado. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como lesão corporal grave, seguida de morte.

A morte de Valdeir foi bastante sentida nas redes sociais. Ele era frequentador de rodinhas de estudantes da Unigran (Universidade da Grande Dourados). ‘Buru da Vila Aurora’ era amado por universitários, que gostavam de ouvir seus relatos.

“Obrigado Buru por todas as histórias e todas as risadas… Vou esquecer nunca do cê. Um maravilhoso descanso eterno”, disse um internauta no Instagram. Outros lamentaram a forma como ele morreu.

“Uma verdadeira crueldade o que fizeram com ele”, disse outro fã de ‘Buru’ que tinha família, mas vivia como uma espécie de andarilho pela região.

‘Aiii meu coração, esteve presente na vida universitária de muita gente. Que tristeza meus sentimentos pela família’, relatou uma admiradora de Valdeir.