O enteado de José Ricardo Ferreira, de 48 anos, acusado do assassinato que aconteceu na noite do Dia da Mães, em , no Bairro Colibri, foi preso nessa quarta-feira (5), quando chegava a sua quitinete. José foi morto com três .

Logo após o crime, o autor chegou a se apresentar na delegacia junto de seu advogado, onde foi ouvido pelo delegado Rodolfo Daltro. Segundo o advogado de defesa, Cristiano Alves Pereira, ele confessou o crime e foi liberado por já não estar mais em flagrante.

Mas devido à violência do crime, o delegado pediu pela prisão preventiva do autor, que fugiu e só foi localizado nessa quarta, quando chegava a sua quitinete, no Bairro Seminário.

Assassinato

O crime aconteceu na noite do domingo (14). Na residência estava a vítima e a esposa, e o filho da mulher, um rapaz de 23 anos, que estava ingerindo bebida alcoólica.

Em certo momento houve uma discussão, quando o jovem retornou para dentro de casa e atirou na vítima, atingindo-a na cabeça. Os próprios vizinhos socorreram José e o levaram até a UPA (Universidade de Pronto Atendimento), mas ele não resistiu.

Reincidente

O rapaz já responde por outra morte ocorrida em 2021 no mesmo bairro. No dia 7 de fevereiro de 2021, Marcelo Aparecido Crispim, 38 anos, foi morto a tiros após discutir com um vizinho. A vítima havia se mudado 3 dias antes para o local quando houve a discussão.

Após desentendimento por causa de uma terceira pessoa, o rapaz teria saído do local para buscar a arma de fogo, um revólver calibre 32. Ao encontrar Marcelo sentado em um banco de madeira, na frente de casa, ele atirou na testa da vítima. Marcelo caiu e o autor do crime ainda atirou mais 5 vezes, fugindo em seguida.

Ele permaneceu escondido até se apresentar na delegacia e entregar a arma de fogo. O rapaz assumiu o crime e foi indiciado por homicídio.