Alisson Souza da Silva, de 26 anos, foi absolvido durante julgamento do crime de homicídio contra Moacir Otazsu de Souza, que teria ocorrido em dezembro de 2020, no Noroeste, em . O julgamento aconteceu na segunda-feira (13) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.

A vítima foi encontrada morta na Rua Era Atômica com um corte no pescoço causado por uma faca. Apesar de estar preso, Alisson nega que tenha matado a vítima.

Mesmo o Ministério Público tendo pugnado pela condenação, a defesa do autor sustentava a negativa de autoria e também absolvição.

O Conselho de Sentença, então, decidiu absolvê-lo. “Em face do exposto, acolhendo a soberana decisão do Conselho de Sentença, JULGO IMPROCEDENTE APRETENSÃO ACUSATÓRIA deduzida pelo MINISTÉRIO PÚBLICOESTADUAL para o fim de ABSOLVER o acusado ALISSON SOUZADA SILVA, qualificado nos autos, da imputação relativa ao crime de homicídio doloso simples (CP, art. 121, caput), em relação à vítima Moacir Otazu de Souza, na forma do art. 386, V, do Código de Processo Penal”, decidiu o juiz.