Acusado de matar homem com facada no pescoço há 2 anos é absolvido em julgamento

Preso, acusado negou crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tribunal do Júri em Campo Grande

Alisson Souza da Silva, de 26 anos, foi absolvido durante julgamento do crime de homicídio contra Moacir Otazsu de Souza, que teria ocorrido em dezembro de 2020, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O julgamento aconteceu na segunda-feira (13) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.

A vítima foi encontrada morta na Rua Era Atômica com um corte no pescoço causado por uma faca. Apesar de estar preso, Alisson nega que tenha matado a vítima.

Mesmo o Ministério Público tendo pugnado pela condenação, a defesa do autor sustentava a negativa de autoria e também absolvição.

O Conselho de Sentença, então, decidiu absolvê-lo. “Em face do exposto, acolhendo a soberana decisão do Conselho de Sentença, JULGO IMPROCEDENTE APRETENSÃO ACUSATÓRIA deduzida pelo MINISTÉRIO PÚBLICOESTADUAL para o fim de ABSOLVER o acusado ALISSON SOUZADA SILVA, qualificado nos autos, da imputação relativa ao crime de homicídio doloso simples (CP, art. 121, caput), em relação à vítima Moacir Otazu de Souza, na forma do art. 386, V, do Código de Processo Penal”, decidiu o juiz.

Conteúdos relacionados