Acusado de fazer ‘Tribunal do Crime’ do PCC é encontrado morto em cela de presídio

Douglas foi preso em dezembro do ano passado em Dourados por envolvimento na morte de dois jovens

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí. Foto: Divulgação
Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí. Foto: Divulgação

Douglas Alves Cardoso, de 23 anos, conhecido como ‘Gordão’, foi encontrado morto enforcado na manhã dessa quinta-feira (26), em uma cela do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande. Douglas era acusado de fazer o ‘Tribunal do Crime’, julgamento praticado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) para punir inimigos.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 5h30, cinco colegas de cela pediram ajuda a um policial penal, pois Douglas não estava passando bem. Ao chegar no local, o policial viu a vítima enforcada na grade, constatando que não apresentava sinais vitais e já estava em óbito.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí.

Envolvimento em duplo homicídio

De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, Douglas foi preso em 28 de dezembro de 2022, em Dourados, com outras seis pessoas, acusadas de realizarem o ‘Tribunal do Crime’ do PCC. Eles estão envolvidos no homicídio de José da Silva Câmara, na época, com 23 anos, e Caio Henrique de Oliveira, 21. A dupla foi assassinada no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, de 2022.

Os corpos dos jovens foram encontrados na tarde de quarta-feira, 28 de dezembro, em uma mata às margens da rodovia, próximo à Laguna Carapã.

Conteúdos relacionados