Apontada pela Polícia Civil como ‘mentora' do assassinato do Gabriel Paschoal Rossi, em , Bruna Nathalia de Paiva, 29 anos, foi transferida na manhã desta quinta-feira (17) da Depac de Dourados. Ela foi levada pela para o presídio feminino de .

Nascida em , Bruna é acusada de planejar e ordenar a execução do médico. Segundo informações do SIG (Setor de Investigações Gerais), os responsáveis pelo crime foram localizados em de Minas (MG).

A ‘mentora' do assassinato do médico foi presa no dia 7 de agosto, em Pará de Minas (MG), juntamente com Augusto Santana, 34 anos, Keven Rangel Barbosa, 22, e Gustavo Kenedi Teixeira, 27, todos de Belo Horizonte (MG), contratados para matar Gabriel. A prisão ocorreu durante operação ‘Cortina de Fumaça', que envolveu agentes da PC e da PRF de MS e também policiais mineiros.

De acordo com as investigações divulgadas pelo delegado Erasmo Cubas, no dia 8 de agosto, Bruna e Gabriel eram conhecidos e teriam participação em esquema de estelionato via cartões bancários e fraudes de documentos. 

Os requintes de crueldade praticados no assassinato do médico, que trabalhava em dois hospitais de Dourados e também na UPA (Unidade de Pronto atendimento Médico), chamou a atenção da polícia.

Transferência para a PED

Os três homens envolvidos no assassinato do médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, foram transferidos para o presídio de Dourados na tarde do dia 10 de agosto. A ‘mentora' do crime, Bruna Nathália de Paiva, que era ‘amiga' do médico, aguardava ser ouvida e também uma vaga em presídio feminino.

Segundo o delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso, o trio confessou que foi contratado por Bruna, que teria sido a mentora intelectual do crime. “E eles vieram aqui apenas matar, onde ela (Bruna) teria feito uma proposta de R$ 50 mil para cada, que acabou se tornando R$ 30 mil”, disse.

Bruna teve pedido de transferência para penitenciária feminina autorizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Ela ficou mais de uma semana recolhida em cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), localizada no 1º Distrito Policial da cidade. 

Os três acusados de participação direta no crime foram transferidos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e também permanecem à disposição da justiça.