‘Achei que fosse o capô do carro’, diz motorista ao ser preso por matar pedestre atropelado em MS

Motorista fugiu do local sem prestar socorro e cabelos foram encontrados no painel do carro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais do SIG chegaram até motorista através do carro. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um pedestre de 46 anos, identificado como Hélio Huerta, morreu após ser atropelado por um carro enquanto atravessava a Rua 15 de Novembro, no centro de Caarapó, a 273 quilômetros da Capital, no último sábado (21). O motorista foi preso na manhã desta segunda-feira (24) após o carro ter sido identificado.

Conforme o Dourados News, Hélio chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital São Matheus, em Caarapó, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, e não resistiu.

Segundo informado pela Polícia Civil, uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Caarapó identificou que o carro tratava-se de um Fiat Pálio de cor prata. O autor, um idoso de 76 anos, disse que “não se recordava com exatidão do acidente, e que no momento ele acreditava que o vulto sobre o para-brisa fosse o capô do carro levantando”.

A equipe policial ainda encontrou dois montes de cabelos presos ao veículo, que serão submetidos à perícia para comprovar se seriam da vítima. O autor foi indiciado por homicídio culposo majorado pela omissão de socorro.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça