Pular para o conteúdo
Polícia

Ação da polícia em ‘minicracolândias’ com helicóptero prendeu 8 e apreendeu drogas no Tiradentes 

Quatro prisões foram em flagrante
Thatiana Melo, Mirian Machado -
(Mirian Machado, Midiamax)

A ação da Polícia Civil nessa terça-feira (16), no Bairro Tiradentes, em , que contou com helicóptero, prendeu oito pessoas, além da apreensão de facas, e drogas. 40 policiais de diversas delegacias participaram da ação.

Segundo informações passadas pelo delegado Hoffman D’ávila da (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) está é a quarta ação feita pela polícia neste ano em repressão ao tráfico ‘formiguinha’ nos bairros da cidade.

Durante a ação que cercou o bairro e contou com 10 viaturas, oito pessoas foram presas sendo quatro delas em flagrante. Um dos presos já havia sido preso pelo mesmo crime há 1 mês em outra operação. Ele estava usando tornozeleira eletrônica.

Foram apreendidas três facas, celulares, R$ 1.600 e porções de drogas. Ainda segundo Hoffman estas apreensões por menores que sejam são muito importante para tirar de circulação o tráfico doméstico. “Não vamos deixar criar cracolândias”, disse o delegado Paulo Henrique Sá, Coordenador de Operações da Polícia Civil. 

O tráfico ‘formiguinha’ acaba fomentando outros crimes, segundo o delegado. Paulo Sá ainda falou sobre o tráfico também ser uma questão de saúde com a recuperação de locais em que a população posa voltar a usar e que hoje são ocupados por traficantes, como alguns becos no Bairro Tiradentes que não possuem iluminação.

(Foto: Reprodução/ DEH)

O Jornal Midiamax publicou uma série de reportagens sobre ‘minicracolândias’ em Campo Grande e a disseminação de bocas de fumo pelos bairros da cidade, assim como as implicações sociais que esse tipo de atividade criminosa causa. Leia as outras reportagens da série: 

“Narcotráfico doméstico avança e ‘minicracolândias’ se espalham por bairros de Campo Grande”.

‘Tem uma boca no meu bairro’: polícia dá dicas para quem desconfia de tráfico na vizinhança

Vidas entregues à droga: Mesmo com ajuda que chega, por que é tão difícil abandonar o vício?

Vereadores dizem ser favoráveis à internação ‘forçada’ para diminuir ‘minicracolândias’

Moradores sentem alívio com operações

Um dos moradores contou ao Jornal Midiamax que as ações estão mais constantes. Evandro dos Santos, 52 anos, é dono de uma lanchonete há três anos, e disse que na região tem muitos usuários de drogas. “Acho importante, a gente se sente mais seguro”, disse.

Ele falou que o barulho do helicóptero chamou atenção de todo mundo, e revelou que nunca teve problemas ou foi furtado no bairro. Evandro ainda falou que antigamente tinha até tiroteio no bairro e que o problema é que as pessoas do crime se renovam e que agora são adolescentes de 13 e 14 anos.

 Mirian Rocha, 41 anos, auxiliar de limpeza, disse que mora há dois anos e que é a terceira vez que fica sabendo de operações na região. “Aqui já foi muito descuidado em relação à segurança, mas essas operações mostram que eles estão cuidando da população”.

Outra moradora falou do alívio que as operações trazem para a população. Stefany Novaes Sousa, de 24 anos, contou que tem medo de deixar a casa sozinha e ser roubada. Ela disse que tem que cuidar, já que a região tem muitos usuários de drogas, mas diz que se sente aliviada quando vê essas operações da polícia. “Essa varredura traz paz, alívio, mas tem que cuidar”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá tempo estável, com possibilidade de chuva moderada em MS

Crianças indígenas entregam manifesto pelo meio ambiente a ministras

VÍDEO: tampa de bueiro solta causa estrago em carro no Monte Líbano

Colo Colo é punido pela Conmebol e vai jogar de portões fechados na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Caminhoneiro invade plantação de cana-de-açúcar e abandona 400 mil maços de cigarros

Últimas Notícias

Brasil

PF abre operação após alerta do FBI contra suspeito de planejar atos terroristas

O FBI notificou autoridades brasileiras d

MidiaMAIS

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Público enfrentou fila quilométrica para curtir e cantar junto os clássicos da dupla sertaneja

Cotidiano

Carreta da Justiça atende mais de 600 pessoas em Corguinho e Rochedo

Carreta da Justiça do TJMS atendeu cerca de 640 pessoas

Mundo

Trump: Dólar continuará a ser a ‘moeda preferida’ do mundo

A divisa americana caiu nesta sexta-feira, 11, pelo quarto dia consecutiv