Vídeo mostra o prefeito de , Juliano Barros Donato (DEM), conhecido como Juliano Ferro, durante uma briga com um homem na noite desta quarta-feira (29), na cidade. A assessoria de imprensa da administração municipal disse que o prefeito foi agredido com um chute na perna, dado pelo autor, de 25 anos. A reportagem ainda não conseguiu contato com o homem, que inclusive foi detido pelos policiais militares.

Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, Juliano Ferro chegava ao CCI (Centro de Convivência do Idoso), na Avenida Brasil, região central da cidade, onde ocorria uma festa junina.

De acordo com informação, o prefeito já tinha estado no arraial, saiu e retornou. Ao voltar para a festa junina, chegando ao salão do CCI, segundo a assessoria, o homem chutou as pernas do prefeito, resultando na briga. A foi acionada e prendeu o homem de 25 anos.

Boletim de ocorrência

Consta no registro policial, que volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada ao local, com a informação da agressão. Consta no b.o., que os policiais se depararam com o rapaz de 25 anos, bastante agressivo. Ele disse à polícia que o prefeito roubou seu celular.

Já o prefeito relatou que possui várias ocorrências registradas contra o homem e constantemente é ameaçado e perseguido por ele. O prefeito relatou que ao descer de seu veículo no Centro de Convivência do Idoso para participar do evento, o homem de 25 anos partiu para cima dele com socos e chutes.

Consta no registro policial que tais agressões causaram uma lesão em sua perna direita. Ainda segundo o prefeito, o homem o teria ameaçado de morte, dizendo que quando saísse, o mataria, fato presenciado pela polícia. O homem então foi preso e o prefeito levado ao para fazer exames de corpo de delito. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e perseguição, contra o homem de 25 anos.

Vídeo de ameaça contra de plantas

Em maio deste ano, o prefeito de Ivinhema usou suas redes sociais para gravar um vídeo ameaçando um suposto ladrão de plantas da cidade. Nas imagens, o chefe do executivo ainda estabeleceu um prazo para o suspeito ‘se apresentar' e replantar o que foi levado.

“Roubaram umas plantas. Tem uma câmera que filmou a sua cara. Vai amanhã e planta, ou sua cara vai estar nos sites como ladrão do patrimônio público”, disse.

Rifa de Opala

Em fevereiro deste ano, vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Juliano Barros Donato, agradecendo pela rifa que o possibilitou a compra de uma caminhonete Dodge Ram avaliada em aproximadamente R$ 400 mil.

O detalhe é que a Justiça bloqueou R$ 300 mil das contas da esposa dele, por suspeita de que a ‘ação entre amigos', divulgada com intuito de recolher fundos para instituições assistenciais, tenha sido usada para obtenção de lucro pessoal.

Dois dias depois, nas redes sociais, ele informou que entrou em acordo com a Justiça e doou o valor arrecadado para seis instituições carentes. Através de uma live, Juliano disse que não sabia da irregularidade da rifa e que foi orientado pelo MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). Ele negou que lucraria com o valor arrecadado.