VÍDEO: Pitbull ‘bebê’ cheia de carrapatos e anemia é resgatada em casa de Campo Grande

Polícia foi ao local após denúncia e resgatou o animal; dona ainda não foi localizada e deve responder por maus-tratos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma pitbull de quatro meses foi resgatada após denúncia anônima, em uma casa na rua Lea Maria Barbosa, no Parque Lageado, em Campo Grande, nessa terça-feira (4). O animal estava em situação de maus-tratos e, segundo a polícia, “repleto de carrapatos”, além de sinais de leishmaniose e anemia decorrente da ação dos parasitas.

Ao chegar ao local, os investigadores da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), acompanhados da Subea (Subsecretaria do Bem Estar Animal), encontraram o animal doméstico em condições insalubres.

Diante dos fatos, houve o resgate e encaminhamento do animal para a Organização Não Governamental (ONG) Cão Feliz. A dona não foi localizada no momento e as buscas continuam para identificá-la e até realizar a prisão em flagrante, de acordo com a polícia. 

O delegado que atendeu o caso, Alexandro Mendes de Araújo, comentou que a pessoa, quando decide pela tutela de um animal doméstico, deve ter responsabilidade e saber que este é “um ato de amor”, já que se tratam de seres indefesos e que dependem de cuidado e zelo. 

Para o crime de maus-tratos, a pena prevista é de 2 a 5 anos, sem direito a fiança. Neste caso, o MPE-MS (Ministério Público Estadual) ainda deve solicitar que a proprietária arque com toda a despesa da reabilitação do animal vítima de maus-tratos.

 

Conteúdos relacionados