Um vídeo mostra um homem praticando maus-tratos contra um gato, segundo protetores, na Rua Botucatu, no Bairro Cohafama, em , na noite da última quarta-feira (13). O local trata-se de uma calçada, e, de acordo com informações, os animais são cuidados por moradores da região.

No vídeo, aparece o homem, que está de capacete e, inclusive a moto dele está próxima. Ele então, aparentemente pega uma pedra e atira contra o felino, que é atingido e, totalmente desnorteado, foge correndo.

A protetora Danielle Ocampos, conta que o animal não foi mais visto no local. Pelo vídeo, não é possível identificar o autor, para denunciá-lo à polícia, e nem é possível ver a placa da moto. “Muita crueldade”, diz Danielle.

“Uma atitude abominável, o gatinho não estava fazendo nada, só queria ficar ali tranquilo, talvez alguém ali da redondeza alimenta ele. Eu alimento 25 gatos na calçada, eles ficam assim as vezes me esperando na calçada dos vizinhos”, diz a protetora.

Além da violência contra os gatinhos, tal como no vídeo, também existe outro tipo de violência contra esses animais, principalmente em dias de sexta-feira (13).

“Já recebi relatos de diversas protetoras que resgataram animais e ao levar ao veterinário verificaram que possuíam objetos dentro deles, entre outras crueldades. Os gatos pretos são os preferidos, mas pode acontecer também com animais brancos, amarelos, rajados”.

“Caso a população veja um gato vítima de maus-tratos, registre com fotos o local, procure uma clínica veterinária, e divulgue nas em páginas e grupos ligados à causa animal, ou ongs. Normalmente levantamos uma rede de apoio para levantar o valor das despesas veterinárias, não deixem os animaizinhos sofrendo”, diz a protetora Natalia Medeiros que lembra que também é importante acionar a polícia como a ( Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), por exemplo. O telefone da delegacia é o (67) 3325-2567.