Na manhã desta quarta-feira (15), duas mulheres de 19 e 29 anos e um homem, de 42 anos, foram presos em por tráfico de drogas na região central de , na . Os três são suspeitos de integrarem esquema de tráfico de cocaína, de para a Capital.

Equipe do Batalhão de Choque, da viatura Canil, fazia patrulhamento na Avenida Afonso Pena quando viu as duas mulheres sentadas no ponto de táxi, no canteiro da avenida. Os militares abordaram as mulheres, que apresentavam um volume diferente na região abdominal.

Foi feita busca pessoal e, em cada uma das mulheres, foi apreendido um tablete de cocaína amarrado na cintura. Foi dada voz de pelo tráfico e elas revelaram que tinham chegado de Corumbá, de ônibus, e aguardavam uma corrida de aplicativo para o local onde fariam a transição da droga e receberiam o dinheiro.

Assim, conforme o endereço repassado, os militares foram até o local, no Bairro Tarsila do Amaral, onde o homem de 42 anos foi abordado em uma motocicleta. Com ele, em uma mochila, foram encontrados vários volumes de dinheiro com anotações.

Ao todo, foram encontrados R$ 91.093 dentro da mochila. O suspeito confessou que fazia a “correria do dinheiro”, ou seja, recebia ordens por telefone com horário e locais que deveria buscar ou deixar o dinheiro do tráfico. Um quarto envolvido, responsável por buscar a droga das ‘mulas', não foi encontrado.

As duas mulheres contaram ainda que receberiam R$ 1 mil cada pelo transporte da cocaína. Os três suspeitos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, por tráfico e associação para o tráfico.