Trio é preso em flagrante após furtar e carnear animal em fazenda

Trio foi preso com espingarda e ferramentas utilizadas para cometer o crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três homens, de 19, 37 e 42 anos foram presos em flagrante por furtar e abater animal de uma propriedade rural de Três Lagoas, cidade a 326 km de Campo Grande.

O flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (11). A Patrulha Rural recebeu informações de que havia acabado de acontecer um furto e abate bovino na região conhecida como Porto de Areia.

Segundo funcionários da fazenda, dois indivíduos estariam desossando o animal no meio do pasto e ao serem notados fugiram em um veículo i30 de cor prata.

A cavalo, funcionários seguiram até um mata-burro e colocou lascas de eucalipto atravessada para impedir a fuga, mas o veículo forçou a passagem, estourou os pneus e continuou.

Policiais da Força Trática e Trânsito iniciaram buscas e acabaram localizando o veículo na Avenida Ranulpho Leal com dois indivíduos.

No porta luvas do carro foram localizadas duas munições calibre .22 intactas. No porta malas do veículo ainda havia marcas de sangue.

Continuada as diligências, a equipe de inteligência se deparou com um veículo Vectra. O condutor perguntou se haviam visto um veículo i30 com pneus danificados, pois estaria ali para dar suporte a ele.

Diante da informação, militares da força tática localizaram o Vectra e o motorista confirmou que daria auxílio aos ocupantes do outro veículo. No Vectra foram encontradas lanterna de cabeça, lanterna de mão, alicate, faca, tubo de pólvora, espoleta e cartucho de munição deflagrado, produtos utilizados por quem pratica o furto de gado.

Um dos envolvidos informou onde estaria a arma usada no crime e a polícia a apreendeu.

Autores, objetos e veículos foram encaminhados para a Delegacia. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto qualificado mediante concurso de pessoas e associação criminosa.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f