Três são presos pela PF em operação de quadrilha que usa aplicativos de frete para transportar drogas

No total, foram cumpridos sete mandados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (9) durante a deflagração de uma operação ‘Chupim’ da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão, em Ponta Porã e também no Paraná. Munições e armas foram apreendidas durante a operação.

Segundo informações da PF, no total, foram quatro mandados de busca e apreensão cumpridos e três pessoas presas, sendo apenas um mandado de prisão cumprido em Ponta Porã. A droga que saía da fronteira tinha como destino os grandes centros urbanos. A organização desenvolveu anúncio em aplicativos de fretes pela internet, empresas de fachada para embarcar as cargas lícitas com drogas ocultas e outras artimanhas para enganar motoristas.

A operação teve início em setembro de 2021, após a apreensão de um caminhão com uma tonelada de maconha. A organização criminosa teria conseguido enganar o motorista que, segundo as investigações, não sabia que no veículo havia droga.

A droga estava oculta em compartimento preparado em meio à carga de outros produtos. Foram expedidos mandados de busca e apreensão, e de prisão temporária para os ‘cabeças’ do esquema criminoso.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f