Perseguição e na tarde desta segunda-feira (18) terminaram com portas de vidro de uma loja, na Rua Santa Quitéria no , quebradas. Os suspeitos que fugiam da polícia em um carro seriam autores do furto registrado na madrugada do último sábado (16), no Vilas Boas.

O proprietário da loja, de 43 anos, contou que não estava no local no momento do ocorrido, mas estavam a filha, de 18 anos, e a funcionária de 25 anos. Elas relataram que houve uma perseguição envolvendo três carros, sendo que um, onde estariam os suspeitos, subiu na calçada da loja.

Os homens teriam tentado fazer a curva para entrar na Rua Santa Quitéria, quando acabaram invadindo a calçada da loja. Disparos teriam sido feitos contra o carro dos suspeitos e ao menos um atingiu a porta de vidro da loja, que quebrou.

Mesmo assim os suspeitos ainda conseguiram fugir por outras ruas. Uma testemunha relatou ao Midiamax ter ouvido de 3 a 4 disparos. A princípio, estariam na ação equipes da Polícia Civil, pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e Polícia Militar.

“A gente vê acontecendo com os outros e não com a gente, nessa vida estamos suscetíveis a tudo”, disse o comerciante. Ainda segundo ele, não houve feridos, apenas os danos na loja e os estilhaços.

Furto no Vilas Boas

Furto aconteceu no Vilas Boas
PM em frente na casa furtada – Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Segundo uma vizinha, que preferiu não se identificar, ela foi até a por volta das 7h, quando percebeu que o portão estava aberto e um sapato na calçada. Ela ligou para o filho do proprietário para verificar a situação.

Os criminosos danificaram o motor do portão para conseguir invadir o local, uma residência no Vilas Boas. Eles reviraram os quartos da residência e, inicialmente, o filho notou que levaram a televisão.

Ainda conforme moradores, a família se mudou recentemente para o endereço e há duas semanas estava morando na casa.